circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Banheiro exclusivo mostra a moça delicada e independente
17/11/2010

Banheiro exclusivo mostra a moça delicada e independente

No mesmo ambiente, em conceito de feminilidade, arquitetas unem o belo ao prático

Banheiro exclusivo mostra a moça delicada e independente


Cheio de curvas, jovial e muito funcional. Assim é o “Banho da moça”, espaço que compõe a mostra Morar Mais por Menos 2010, em Curitiba. Assinado pelas arquitetas Maytê de Camargo e Priscila Galicioli, o banheiro exclusivo, em tons de lilás, tem espaço suficiente para a jovem e as amigas.

Maytê conta que a idéia era mesmo um ambiente que traduzisse a personalidade da moça. Ao mostrar os detalhes, a arquiteta chama a atenção para o tampo da pia, que vai do teto ao chão, em curvas. A peça tem base de madeira e é forrada com pastilhas de vidro roxas.

Outro detalhe do banheiro da moça é o box, desenvolvido em sistema de “sanduíche”, com tecido no meio dos vidros. Ainda nesse espaço do banho, o armário de toalhas interno dá independência para a jovem e o porcelanato com flores em strass garante o glamour. O piso também é todo de porcelanato, que lembra o mármore: é tão bonito quanto e mais barato.

As clarabóias foram fechadas com acrílico redondo, de motivos florais. Com o que restou dos cortes da peça, as arquitetas bolaram a divisória da gaveta de maquiagem. “Esse detalhe foi pensado para as moças se organizarem”, explica Maytê.

O papel de parede, ao invés da pintura, dá o tom romântico do ambiente. Além da cadeira da moça, sob o tampo um banco com dois lugares dá conforto as amigas, na hora de se arrumarem para a balada – ritual comum das jovens.

A arquiteta Maytê de Camargo afirma que garantir todos esses produtos no espaço não é tão barato assim. No entanto, ela afirma que – seguindo a linha de “morar mais por menos”, o próprio quesito planejamento é que vale. “Planejar e pensar o espaço, antes de fazê-lo ou reformá-lo, garante que você não vai gastar à toa. Mais do que estética, pensar arquitetonicamente um espaço pode, sim, significar economia”, conclui.

Na casa - à rua Pedro Foltran, 100, no Bigorrilho -, a mostra segue até o dia 28 deste mês.
Mais informações sobre a Morar Mais...



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade