Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container | Guia Construir e Reformar
circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container
10/08/2018

Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container

Espaços foram projetados para casal moderno e contemporâneo, apreciadores de artes e de livros

Arquiteta Mayana Thomé assina suíte master e closet na Mostra Container


Mayana Thomé na Mostra Container - Foto: Gustavo Queiroz


A arquiteta Mayana Thomé, do Estúdio Duo Arquitetura, é uma das profissionais que assina os ambientes suíte máster e closet da 1a edição da Mostra Container, que acontece até o mês de setembro, em Curitiba. Resultado de um trabalho de três anos, a casa - primeira do país com selo GBC (certificado internacional de sustentabilidade) - foi construída com containers e reúne mais de vinte espaços assinados por arquitetos e designers e combina arquitetura, sustentabilidade e inovação.

Intitulada como “Refúgio do Casal”, a suíte máster e o closet têm ambiente elegante e contemporâneo, com diversos mobiliários de madeiras, design leve e linhas retas, com tons suaves e iluminação sofisticada. Os espaços foram projetados para um casal moderno, apreciadores de artes e literatura. De acordo com a arquiteta Mayana, todos os cômodos da casa foram pensados em funcionar de verdade e além de serem sustentáveis, são práticos para uma família habitar.

Nos detalhes, a suíte máster tem área total de 25 m2 (foram utilizados 2 containers) e conta com uma cama confortável, armários embutidos, prateleiras, um painel com cortina em estilo cobogó de madeira (com linhas geométricas, usado como persiana e em dias de sol o efeito de sombra enriquece o ambiente com desenhos projetados pela luz no chão), peças decorativas na cabeceira e na parede, piso vinílico, tapetes, ar condicionado com sistema inverta (mais econômico e ecológico), luminárias em LED e poltrona para contemplar a aconchegante lareira. “Este ambiente foi projetado para o descanso do casal, com tons leves, sempre pensando na sustentabilidade como, por exemplo, a lareira ecológica a álcool de cereal, que não solta fuligem e não queima o oxigênio do ambiente”, afirma a arquiteta.

Já o closet foi dividido em duas partes, para ele e para ela. O espaço de 10 m2 foi projetado com armários moduláveis e abertos, para arejar o ambiente e ter uma melhor visão das roupas, sapatos e objetos. Além disso, foi utilizado papel de parede líquido, indicado para lugares úmidos e de fácil manutenção, luminárias de LED, puffs e tapetes.

Os ambientes contam com apoio das empresas Deccore, Treuno, Duo Light & Design, Adornié, Padroarte, Incepa, Pedroso, Mais Trasso, Super Closet e Ecodecor.

Mostra Container

Localizada no bairro Butiatuvinha, a primeira edição da Mostra Container apresenta uma casa sustentável com 375 m2, feita com sete containers, alvenaria e estruturas metálicas de alumínios do tipo stell frame. O projeto foi idealizado pela empreendedora Tatiana Hultmann Stavitzki e contou com um trabalho coletivo e voluntário de 50 profissionais, entre eles arquitetos, designers, engenheiros, entre outros. Entre os principais pontos sustentáveis da casa estão: oferecer energia fotovoltaica, reuso de água e outras inovações que trazem melhor qualidade de vida a um custo similar ou inferior.

A Mostra é aberta ao público, tem entrada gratuita (por grupos agendados pelo site) e acontece de 15 de agosto a 21 de setembro, de segunda a sábado, em Curitiba. Mais informações de agendamento pelo site http://www.mostracontainer.com.br.

Sobre a profissional

Formada em Arquitetura pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) com pós-graduação em perícia civil, design de interiores e arquitetura sustentável, Mayana Thomé atuou em diversos escritórios renomados em Curitiba (PR) e na Espanha. A arquiteta também participou de várias mostras de relevância nacional, como a Casa Cor Paraná e a Mostra Morar Mais por Menos. Atualmente faz parte do estúdio DUO Arquitetura, que atua no segmento de arquitetura residencial e comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.estudioduo.com.br ou pelo telefone (41) 3019-1514.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade