circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Yamamura sugere soluções de iluminação para piscinas e áreas externas
21/01/2019

Yamamura sugere soluções de iluminação para piscinas e áreas externas

Embutidos de solo com lâmpada led e índice de proteção IP67, indicado para a área de piscina

Yamamura sugere soluções de iluminação para piscinas e áreas externas


Nos dias de muito calor, os ambientes como varandas, jardins, quintais e piscinas, na cidade ou no litoral, acabam virando as atrações de casas e apartamentos. Se a ideia é deixar esses locais aconchegantes e lindos durante o dia e também à noite, vale a pena planejar cuidadosamente a iluminação. Os especialistas da Lustres Yamamura, a maior megastore do segmento na América Latina, dão orientações sobre o assunto.

Deck e piscina

Em primeiro lugar, quem está arrumando as áreas de deck e piscina deve pensar em um local relaxante, com boa luminosidade e que possibilite a permanência, de forma segura, durante à noite. Destacar os pontos específicos, como a borda da piscina, o deck, as paredes externas e a vegetação também é importante. Dê preferência ao uso de peças resistentes à água, que devem ter as especificações IP65 (proteção contra jatos leves), IP66 (resistência contra jatos mais fortes) ou IP67 (proteção contra imersão temporária). Entre os produtos mais indicados estão balizadores, projetores, embutidos de piso e arandelas.

Pendente e arandelas resistentes à maresia e indicados para áreas externas cobertas

Á prova de maresia

As casas de praia pedem um clima mais relaxante e descontraído, portanto a iluminação pode contribuir muito para essa atmosfera. Luminárias embutidas são uma boa opção, pois não necessitam de limpeza constante. É muito importante fazer uso de peças resistentes à maresia, como PVC e alumínio com pintura especial. Na embalagem dos produtos, assim como no site da Lustres Yamamura, é possível conferir esse tipo de informação.

Projetor e espeto de led para áreas externas

Chuvas e intempéries

Outra preocupação constante é com relação às chuvas intensas do verão. O indicado é usar produtos específicos para área externa, pois possuem proteção e resistência às intempéries. Deve-se atentar também na hora da instalação, fazendo a fixação das peças de maneira correta para que não ocorra nenhuma adversidade, como quedas ou quebras. O ideal é adotar peças fixas, como plafons, refletores e embutidos, já considerando a ação do vento.

Lustres Yamamura
Loja online: http://www.yamamura.com.br
Instagram: @lustresyamamura_
Facebook: lustresyamamura
Youtube: lustresyamamura



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade