circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Novo programa de TV mostra soluções e ideias para reformar e decorar uma casa
16/05/2019

Novo programa de TV mostra soluções e ideias para reformar e decorar uma casa

O drywall ganha destaque ao oferecer agilidade, praticidade e limpeza à obra

Novo programa de TV mostra soluções e ideias para reformar e decorar uma casa


Antes


Seguindo a tendência dos programas de TV internacionais, como o canadense “Irmãos à Obra”, em que uma casa é toda reformada, a TV Gazeta estreia nesta quinta-feira, dia 16 de maio, à meia-noite, o programa brasileiro “A Reforma Que Eu Quero”, com o arquiteto Rodrigo Andreoli. A ideia é mostrar todo o processo de transformação dos ambientes e as diversas soluções para reformar e decorar uma casa. Fazer o programa com a reformulação total do imóvel só foi possível porque a equipe optou por utilizar o drywall, material que permite realizar uma obra em até metade do tempo da alvenaria.

“O drywall foi essencial para ganhar, principalmente, agilidade, mas também trouxe praticidade, limpeza e uma fácil logística. Nós também diminuímos problemas com a mão de obra, que é um dos pontos de maior gargalo dentro de uma obra, pois a instalação do drywall requer um profissional altamente qualificado”, explica o arquiteto Rodrigo Andreoli.



Depois
Depois



Através da parceria com a Knauf do Brasil, multinacional alemã referência em construção a seco, o programa pretende levar conhecimento sobre os benefícios do uso do drywall em uma obra e quebrar alguns mitos sobre o produto. “Com o drywall, é possível criar projetos únicos, aliando design, sustentabilidade, versatilidade e alto desempenho”, explica Rodrigo Trevizani, Coordenador de Marketing e Produtos da Knauf do Brasil.

“Além disso, hoje é muito fácil usar chapas adequadas, com resistência à carga, onde podemos agregar móveis, eletroeletrônicos, entre outros equipamentos, tudo previsto em projeto. O drywall permite que a gente tenha essa facilidade”, completa o arquiteto.

Na primeira obra do “A Reforma Que Eu Quero”, a casa inteira é reformada, da sala até os quartos. As chapas Cleaneo, Standard e Resistente à Umidade – ideal para banheiros e cozinha – deram conta do recado e deixaram os ambientes com uma acústica melhor e um visual bem mais clean e elegante.

O programa terá 24 episódios e mostrará, a partir da atuação de uma equipe multidisciplinar, as experiências vividas pelas famílias que idealizaram a transformação dos ambientes de seus lares. A estreia é no dia 16/05, quinta-feira, mas o programa será apresentado uma vez por semana – sempre às terças-feiras, à meia-noite, com reprise às quintas, no mesmo horário. Na sequência, os episódios ficarão disponíveis também no Canal do programa no YouTube.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade