circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Cobogós permitem criar visual único em casa
12/11/2019

Cobogós permitem criar visual único em casa

Jogo de luz e sombra faz deste revestimento um diferencial na decoração

Cobogós permitem criar visual único em casa


Mistura de relevos e formas que enalteçam os traços retos e sinuosos, essa é uma das principais tendências para a decoração, é o que garante a WGSN, empresa líder mundial em tendências e previsões de diferentes segmentos. Segundo estudos feitos pela consultoria, essa característica será a base para os diversos movimentos e comportamentos que estarão em destaque nos próximos anos.

Os efeitos óticos e sensoriais que encantam pelo jogo de luzes e sombras caracterizam os cobogós. Esse revestimento é capaz de criar um formato tridimensional, que se transforma ao longo do dia, o que é amplificado pelo formato e o tamanho do espaço vazado da peça, criando uma ilusão de ótica de que o fundo e a luz parecem fazer parte do cobogó. Inicialmente produzidos em concreto, os charmosos cobogós popularizaram-se ainda na década de 50, quando foram muito utilizados em fachadas. Hoje, com as possibilidades de instalação ampliadas, podem ser encontrados em diversos materiais, como gesso, vidro, cerâmica ou madeira, e em uma infinidade de formas e cores.

Unindo design exclusivo, sofisticação e qualidade com ótimo custo-benefício, a Burguina Cobogó conta com produtos feitos em cerâmica e pintura esmaltada. A empresa possui modelos tradicionais como o Pétala, Twist e Square, até exclusivos, como Gota e Bauhaus, com dimensões diferenciadas, em seu portfólio. Esse material, além de ser facilitar a ventilação no local, ainda funciona como um item decorativo. Outro fator importante é o filtro da luz solar e a garantia de ventilação permanente, diminuído a necessidade do uso de ar condicionado e o uso de iluminação artificial nas edificações.

Burguina Cobogó

Fundada em 1986 em Porto Ferreira, a Burguina Cobogó iniciou sua história fabricando vasos, abajures, objetos decorativos e artigos para festa. Sua atuação no segmento de construção civil, com a produção dos cobogós cerâmicos, se deu no início de 2017 e hoje possibilita a venda por um canal exclusivo via e-commerce próprio, o que garante um preço melhor, além do conforto e comodidade da compra online.

Com uma linha exclusiva de revestimentos, o design dos produtos da marca se destaca nos mais diferentes ambientes. Os produtos são fabricados em um sistema que mistura uma produção industrializada com o cuidado manual de mais de 60 funcionários em um parque fabril de 4 mil m². Com todo esse potencial e qualidade, conseguem garantir entrega das peças entre cinco a dez dias úteis, em média.

http://www.burguinacobogo.com.br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade