circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Residencial em Águas Claras vende quase tudo no lançamento
07/01/2020

Residencial em Águas Claras vende quase tudo no lançamento

A demanda crescente por moradias próximas a áreas verdes impulsionou a venda de apartamentos em frente ao Parque Águas Claras

Residencial em Águas Claras vende quase tudo no lançamento


A busca pela proximidade com a natureza é uma tendência mundial. Locais com temperaturas mais amenas e paisagens arborizadas são a grande estrela do mercado imobiliário. Com o objetivo de buscar a integração entre pessoas, natureza e cidade, a Elmo Incorporações lançou o empreendimento Oásis Design, em frente ao Parque Águas Claras e que trará apartamentos de 3 e 4 suítes, com metragens de 130 m² a 190 m², todos com vista definitiva para a área verde, a qual ocupa uma extensão de 86 hectares, um verdadeiro pulmão verde em meio aos prédios residenciais.

De acordo com o gerente comercial da Elmo em Brasília, Alex Nunes, em apenas um final de semana, foram vendidas 95% das unidades. "Basicamente o nosso cliente é aquela pessoa que já é moradora de Águas Claras, que gosta da região administrativa, e que já procurava um apartamento com vista para o parque", afirma o gerente. O empreendimento conta com lazer completo e um exclusivo resort aquático.


Entrada
Entrada



Segundo o arquiteto urbanista da Elmo Incorporações, Eduardo Estrela, as regiões do entorno de parques têm o microclima diferente das demais causando uma melhora da temperatura e qualidade do ar. “Nesses locais o ar e temperatura são diferentes devido o seu habitat formando barreiras climáticas que auxiliam na diminuição da temperatura”, conta. Ele diz que essa ligação com a natureza tem se tornado um grande atrativo para compra de imóvel.

Os parques ajudam a amenizar as temperaturas nas cidades, diminuindo os efeitos das "ilhas de calor" que a urbanização causa. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, uma área sombreada pode ser até sete graus mais fresca do que áreas expostas ao sol. Os benefícios de morar ou investir em frente a parques não param por aí. Dados do FipeZAP mostram que no caso do parque Ibirapuera, em São Paulo, os imóveis mais próximos ao parque chegavam a custar até 60% mais ante a média da região. Em Águas Claras, apartamentos localizados em frente ao parque são 15 a 25% mais valorizados do que os de outras regiões da cidade.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade