circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Móveis de vidro contribuem com iluminação e amplitude do projeto
20/05/2020

Móveis de vidro contribuem com iluminação e amplitude do projeto

De mesas à bancos, o vidro tem ganhado espaço na decoração trazendo leveza e amplitude para os ambientes

Móveis de vidro contribuem com iluminação e amplitude do projeto


Mesa de Centro Tecno e Mesa Lateral Broadway | Foto: Artezanalle Móveis


A tecnologia proporcionou para a indústria moveleira novos acabamentos e a criação de peças inteiramente de vidro, isso contribuiu para que este material ganhe cada vez mais espaço na decoração. Hoje é possível encontrar mesas de jantar, escrivaninhas, aparadores, mesas de centro e laterais e até bancos e projetos especiais inteiramente de vidro.

Além da beleza, a segurança, durabilidade e facilidade para limpar são alguns dos motivos para o vidro estar sendo cada vez mais escolhido por arquitetos e designers de interiores. Por conta da transparência e dos reflexos, as peças de decoração e móveis em vidro trazem leveza e contribuem com a claridade no ambiente. São ótimas opções para casas e apartamentos pequenos, pois dão ainda uma sensação de amplitude. Em ambientes maiores, o móvel de vidro pode compor a decoração com diferentes texturas e materiais, como madeira, couro ou tecidos.


Mesa de Centro Fenda - Mesa de Centro Trave
F2



Vanessa Gonsales, diretora comercial da Vidrotec, empresa brasileira de vidros que está há mais de 70 anos no mercado, comenta que o sucesso do vidro se dá pela sua versatilidade. “Hoje em dia temos inúmeras possibilidades de cores e texturas para sair da transparência tradicional, inclusive com cores especiais, contemplando todas as necessidades”, comenta. Hoje é possível encontrar vidro incolor, bronze, fumê, laqueado, ultra clear, espelho e vidros acidados (fosco) e fusing. Além das cores especiais e padrão. É possível usar móveis de vidro sem cair na mesmice!

Mas antes de escolher sua peça, é importante conhecer a reputação do fabricante, que precisa usar matéria-prima de qualidade para garantir total segurança. O material produzido pela Vidrotec vem de chapas de vidro da AGC Vidros, indústria japonesa líder mundial na produção de vidro plano, que garante uma matéria prima de qualidade no que diz respeito a risco, bolhas, padrão na tonalidade do vidro, além da perfeita reflexão no caso dos espelho.


Mesa de Centro Stone por Lattoog | Mesa de Jantar Forma - Projetos: Gabriel Fernandes - Fotos: Denilson Machado / MCA Studio
F3



“A durabilidade do vidro é uma questão importante e imprescindível. Para garantir o máximo de segurança, indicamos, por exemplo, tampos de mesas de jantar de 12mm, no mínimo. Para medidas acima de 2,40 m de comprimento, recomendamos 15mm. Mas cada projeto e peça são analisados com cuidado, para que seja desenvolvido o melhor produto, com confiança e garantia”, explica Vanessa.


Aparador Trave, Ambiente por Edi Ruiz, Foto: Maura Melo | Mesa de Jantar Stone por Lattoog, projeto Manarelli Guimarães - Foto: Gabriela Daltro
F4



Banco Madalena - Projeto Renei Freitas Design
F5




Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade