circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Principais tendências da construção impulsionadas pela pandemia
31/05/2021

Principais tendências da construção impulsionadas pela pandemia

Uso de pré-fabricados, como os produtos da Protendit, está em alta no setor

Principais tendências da construção impulsionadas pela pandemia


Na contramão da economia, o setor de construção civil teve um boom generalizado ao longo do último ano, marcado pela pandemia - contratou 37% a mais e tem projeção de crescimento de 4% para 2021, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). E sabe o que se tornou tendência neste período - digitalização dos processos, integração vertical, inovação nos sistemas de construção, foco em sustentabilidade e aumento de construções pré-fabricadas.

Para Ricardo Panhan, CEO da Protendit, a transformação digital imposta pelo período pandêmico influenciou em todos os setores, inclusive na área de construção civil.

''Os profissionais da área têm utilizado muito mais ferramentas de colaboração digital, priorizando a sustentabilidade e principalmente formatos que demandem menor geração de resíduos e mais rapidez na conclusão'', afirma.

Uma das tendências da construção civil que refletem esse panorama apontado pelo especialista é o crescimento de construções que utilizam estruturas pré-fabricadas.

''Eles já estavam em alta antes da pandemia, mas vimos crescer ainda mais a procura. São materiais mais sustentáveis e com menos desperdícios'', afirma Panhan.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2021 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade