circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > 7 dicas de como escolher a porta certa para sua casa
05/06/2021

7 dicas de como escolher a porta certa para sua casa

Sasazaki reúne dicas e informações importantes para acertar na escolha

7 dicas de como escolher a porta certa para sua casa


A escolha adequada da porta torna a construção mais bonita, funcional, valoriza o imóvel e garante mais segurança. Se você está construindo ou reformando e a troca das portas está nos seus planos, é preciso considerar o custo-benefício, as tendências e os diferenciais.

Modelos duráveis, resistentes, seguros, que trazem conforto e privacidade aos ambientes e que são fáceis de instalar e de limpar, compõem a lista de preferências de quem vai comprar, de acordo com levantamentos feitos pela Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.

Confira as dicas:
1- Tenha em mãos as medidas do vão onde será instalada a porta. Como não existe medida padrão para portas e há uma grande variedade de modelos, é fundamental ter as medidas corretas para ter certeza que a porta vai caber no espaço previsto. Em geral, os vãos onde serão instaladas as portas têm 86cm de largura por 215cm de altura. Mas saiba que essa regra é bem flexível.

2- Outra coisa que muita gente esquece, mas é imprescindível: o lado de abertura da porta. Para a direita ou para a esquerda? Estude a circulação do ambiente antes de ir às compras.

3- A porta de entrada da casa pode ser diferente e até ser um destaque na fachada, tanto com relação às medidas como modelo e cores. Já para as áreas internas, as portas devem seguir um padrão para um visual harmônico.

4- Fique de olho nas tendências! As portas pivotantes seguem no topo da lista dos desejos dos consumidores para a área de entrada ou fachadas. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Com medidas mais amplas do que as convencionais, apresenta vãos livres maiores também, trazendo elegância e beleza para as fachadas.

5- Fechadura auxiliar ou fechadura multiponto, com três travamentos simultâneos, são opcionais que merecem ser considerados para trazer mais proteção para a entrada principal da casa.

6- Se você procura portas resistentes e fáceis de limpar para os ambientes internos, então as portas de alumínio são ideais. Portas de alumínio não empenam, não estufam e nem apodrecem. Justamente por isso são especialmente indicadas para áreas úmidas, como banheiros e áreas de serviço. Não há desplacamento das lâminas e nem pegam cupins e pragas. Além disso, a limpeza é muito simples.

7- As portas internas de alumínio também estão disponíveis na versão mogno, para quem quer a versão amadeirada. Elas reúnem resistência estrutural e sofisticação para vãos internos de banheiros, cozinhas, quartos, salas e demais ambientes residenciais ou comerciais.

Para conhecer todas as soluções em portas oferecidas pela Sasazaki, tanto de alumínio como de aço, assim como dicas de instalação e diferenciais técnicos, a empresa oferece vários canais:
Site: http://www.sasazaki.com.br
Blog: https://www.sasazaki.com.br/blog
Instagram: http://www.instagram.com/sasazakioficial



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2021 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade