circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Obra com restauração executada pela D2F Engenharia, Bosque da Leitura reabre ao público
19/10/2015

Obra com restauração executada pela D2F Engenharia, Bosque da Leitura reabre ao público

Reinauguração do espaço localizado dentro do Parque Ibirapuera aconteceu domingo

Obra com restauração executada pela D2F Engenharia, Bosque da Leitura reabre ao público


Três meses após o início de obras de restauração, o Bosque da Leitura, localizado dentro do Parque Ibirapuera, foi reinaugurado domingo (18). A D2F Engenharia, em parceria com a ONG Parque Ibirapuera Conservação, é a empresa responsável pela execução do projeto que é assinado pelo arquiteto João Armentano e tem o objetivo de preservar o espaço inaugurado em 1983 com a proposta de incentivar a leitura, facilitar o acesso à informação e promover o aprendizado contínuo dos cidadãos. Um piquenique e apresentações de música, circo e dança fazem parte da programação de reabertura do Bosque.

A obra consistiu em troca de materiais existentes – portas e janelas –, além da implantação de um retrofit nas instalações e mudança de layout. “A D2F Engenharia acredita na existência de muitos pontos positivos que precisam ser fortalecidos e multiplicados. O Bosque da Leitura, por exemplo, é uma dessas opções que deve ser preservado, já que proporciona a educação e cultura à população”, destaca Daniel Fazenda Freire, diretor da D2F Engenharia.

O Sistema de Bibliotecas conta atualmente com treze Bosques da Leitura espalhados em parques pela cidade São Paulo. A unidade no Parque Ibirapuera conta com um acervo de literatura e informação e funciona diariamente das 10h às 16h, atendendo em média 700 usuários entre crianças, jovens, adultos e idosos que freqüentam o parque, segundo a Prefeitura de São Paulo.

“Queremos convidar a população a participar conosco deste importante momento. Além do piquenique, queremos que as pessoas aproveitem para explorar as estantes do Bosque da Leitura. a parceria com a D2F Engenharia foi, sem dúvida, muito importante para que o projeto de restauração pudesse dar certo”, diz Thobias Furtado, presidente da ONG Parque Ibirapuera Conservação.

Saiba mais sobre a D2F Engenharia



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade