circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Villa Lante em Bagnaia

Villa Lante em Bagnaia

Villa Lante em Bagnaia


A Villa Lante em Bagnaia é um palácio italiano, localizado em Bagnaia, próximo de Viterbo, atribuido a Giacomo Barozzi da Vignola (não existe documentação contemporânea). Juntamente com Bomarzo, possui um dos mais famosos jardins maneiristas de surpresas do século XVI, na Itália. O primeiro choque para um visitante vindo de fresco da Villa Farnese (ou Caprarola) é a diferença entre as duas villas de Vignola situadas na mesma área, periodo e estilo arquitectónico maneirista: pouco existe de comum entre elas.

O palácio é conhecido como Villa Lante. De qualquer forma, só passou a ser asssim chamado quando passou para a posse de Ippolito Lante Montefeltro della Rovere, Duque de Bomarzo, no século XVII, quase um século depois da sua construção.

Na colina do Janículo, em Roma, localiza-se uma outra Villa Lante, a Villa Lante no Janículo. Esta casa de Verão foi desenhada por Giulio Romano durante a primeira metade do século XVI. A empobrecida família Lante teve que vender a Villa Lante de Roma no início do século XIX. Depois da venda, a casa pertenceu, entre outros, ao famoso arqueólogo alemão Wolfgang Helbig, no final do século XIX. O edifício acolhe, actualmente, o Institutum Romanum Finlandiae e a Embaixada da Finlândia no Vaticano.


Itália
Sobre o arquiteto




Giacomo Vignola


Giacomo (ou Jacopo) Barozzi da Vignola (Vignola, perto de Modena, 1 de Outubro de 1507 - 7 de Julho... para saber mais, clique aqui
   


Comente

Compartilhe:








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade