circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Castelo de Glamis

Castelo de Glamis

Castelo de Glamis


O Castelo de Glamis (Glamis Castle em inglês) é um palácio que se localiza na aldeia de Glamis (pronunciado Glahmz no AFI), a doze milhas da cidade de Dundee, em Angus, no leste da Escócia. Pertencente à família Bowes-Lyon, um dos mais antigos clãs da nobreza escocesa, é a residência do Conde e da Condessa de Strathmore, que abrem o castelo ao público.

Este palácio é a casa do Conde e Condessa de Strathmore and Kinghorne e encontra-se aberto ao público. Lady Elizabeth Bowes-Lyon, mais conhecida como Rainha Mãe, nasceu neste castelo, no dia 4 de Agosto de 1900, e passou ali a sua infância. A sua segunda filha, a Princesa Margarida, também nasceu em Glamis. Desde 1987, uma imagem do castelo está estampada no reverso da nota de dez libras esterlinas emitida pelo Banco Real da Escócia[1].

Os tectos estucados de Glamis são notáveis pelo seu detalhe e preservação. São considerados como os mais refinados na Escócia, juntamente com os do Muchalls Castle e do Craigievar Castle.

O castelo aparece frequentemente na ficção e associado a lendas. De acordo com a tradição local, possui mais segredos obscuros que qualquer outro castelo na Escócia.

Glamis também é conhecido como o lugar onde o rei Malcolm II da Escócia foi assassinado. Além disso, na famosa peça de teatro de William Shakespeare, Macbeth, o epônimo residia no castelo.

Glamis situa-se na larga e fértil planície do vale de Strathmore, próximo de Forfar, capital de Angus, o qual se estende entre as Sidlaw Hills a sul e as Grampian Mountains a norte, aproximadamente a 20 kilómetros do Mar do Norte.

A propriedade em volta do castelo cobre mais de 14.000 acres (57 km²) e, além do luxuriante jardim com trilhos para caminhadas, produz madeira e carne de vaca com fins económicos. Correm dois ribeiros pela herdade, sendo um deles o Glamis Burn. Um arboretum com vista para o Glamis Burn apresenta árvores de todo o mundo, muitas delas raras e várias vezes centenárias. Pássaros e outros pequenos animais selvagens são comuns por toda a herdade.

Existe uma sala de chá no castelo e parte dos jardins e terrenos estão abertos ao público. O castelo oferece aos turistas, além da visita aos seus salões e jardins, uma área de recreação para crianças e outra para piqueniques e exposições. Está ainda disponível uma loja de souvenirs e um restaurante. As instalações também podem ser arrendadas para eventos como jantares e casamentos.


Escócia








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade