circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Balintore Castle

Balintore Castle

Balintore Castle


O Balintore Castle localiza-se poucas milhas a norte do Loch of Lintrathen (Lago de Lintrathen), próximo de Kirriemuir, na subdivisão de Angus, na Escócia.

Trata-se de um palácio rural da Era Vitoriana, erguido num lugar elevado entre charnecas.
De acordo com os mapas de Timothy Pont, ao final do século XVI já existia uma torre-casa no local onde se ergue o atual edifício.

A atual estrutura foi encomendada como um pavilhão de recreio por David Lyon, que havia herdado uma fortuna acumulada pela sua família através de investimentos na Companhia Britânica das Índias Orientais. O seu projeto foi feito em 1859 pelo arquitecto William Burn.

No século XX, as suas dependências foram utilizadas apenas durante a temporada de caça. Na década de 1960 foi decidido que não se repararia a extensa podridão seca que o tomou, tendo o edifício sido abandonado.

O imóvel permaneceu vazio até 2007, tendo-se acentuado o seu processo de deterioração a ponto de pôr em risco a integridade da estrutura. Por essa razão, tem estado listado no Scottish Civic Trust (Registo dos Edifícios Escoceses em Risco) desde que esta lista foi criada, em 1990.

Devido ao seu estado de abandono, o município de Angus usou os seus poderes de aquisição compulsiva para adquirir o palácio aos seus proprietários, ausentes no Extremo Oriente, encontrando-se actualmente nas mãos de um escocês que tenciona restaurá-lo e usá-lo como residência.

Como representante do estilo Baronial Escocês, apresenta uma abundância de torres com guaritas e gabletes, e uma imitação de portcullis. A torre principal é rematada por uma plataforma panorâmica balaustrada, semelhante à do Buchanan Castle.

A peça central do seu interior é um grande vestíbulo. Além dele possui uma galeria, quartos, sala de jantar, biblioteca e adega, além de sala de jantar de serviço, sala de estar para as criadas, sala de escovagem, sala da lenha e despensa do mordomo.


Escócia
Sobre o arquiteto




William Burn


William Burn (20 de dezembro de 1789 — 15 de fevereiro de 1870) foi um conhecido arquitecto... para saber mais, clique aqui
   


Comente

Compartilhe:








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade