circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Ashridge House

Ashridge House

Ashridge House


Ashridge House é um palácio rural da Inglaterra, situado no interior duma propriedade de 5.000 acres do condado de Hertfordshire.

Actualmente, o edifício serve de sede à "Ashridge Business School" e é um listed building classificado com o Grau I.

Não deve ser confundida com Asheridge, uma povoação situada cinco milhas para sudoeste, no outro lado de Berkhamsted.

O primeiro edifício existente no local actualmente ocupado pela Ashridge House foi uma abadia medieval dos Brothers of Penitence (Irmãos de Penitência), a Ashridge Priory.

Segundo o historiador seiscentista Polydore Vergil, Edmund (filho de Richard, 1º Conde de Cornwall, que tinha um palácio ali) fundo, em 1283, um mosteiro em Ashridge, Hertfordshire, para um reitor e vinte cónegos de "uma nova ordem nunca antes vista na Inglaterra, e chamada de Boni homines". Este foi finalizado em 1285.

Aquando da fundação da abadia, o Conde de Cornwall doou, entre outras coisas, um frasco contendo o sangue de Cristo, em honra do qual o convento adjacente à abadia foi fundado. Este depósito mostrou-se frutífero para a a badia e para o convento, uma vez que peregrinos de toda a Europa afluiram para ver o frasco de sangue. A abadia cresceu com bastantes recursos devido a esse facto.

Um dos visitantes da abadia foi o Rei Eduardo I. Em 1290 reuniu ali o parlamento emquanro passava o Natal em Pitstone.

No entanto, em 1538, durante a Dissolução dos Mosteiros, o "sangue" foi publicamente declarado como não sendo mais que mel com adição colorida. O último reitor foi Thomas Waterhouse, o qual entregou a casa a Henrique VIII. O edifício deixou de ser usado como abadia pouco depois.

O colégio suprimido foi cedido, em primeiro lugar, à irmã do Rei, Isabel Tudor. Mais tarde tornou-se residência privada da Princesa Isabel, filha mais nova de Henrique VIII e futura Rainha Isabel I. Foi aqui que a prenderam, em 1552, por suspeita de traição.

Em 1604, o priorado foi adquirido por Sir Thomas Egerton. Um dos seus descendentes, Francis Egerton, 3º Duque de Bridgewater, acabou por demolir os velhos edifícios na década de 1760.


Inglaterra
Sobre o arquiteto




James Wyatt


James Wyatt (3 de agosto de 1746 — 4 de setembro de 1813) foi um arquiteto inglês, rival de... para saber mais, clique aqui
   


Comente

Compartilhe:








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade