circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Harlaxton Manor

Harlaxton Manor

Harlaxton Manor


Harlaxton Manor é um palácio da Inglaterra, localizado em Harlaxton, no Lincolnshire, mandado construir em 1837 por Sir Gregory Gregory.

O edifício acolhe, actualmente, o campus britânico da Universidade de Evansville. O palácio combina a arquitectura jacobeana e a arquitectura isabelina com reunidas com simetrias barrocas, de forma a criar um edifício mais exuberante que qualquer outro palácio isabelino ou jacobeano sobrevivente. O arquitecto original foi Anthony Salvin, o qual foi substituido por William Burn, sendo este último o responsável pelos detalhes interiores de Harlaxton.

Estudantes universitários vindos de escolas espalhadas por todos os E.U.A. residem em Harlaxton enquanto passam o semestre a estudar fora do seu país.

O actual palácio é o segundo Harlaxton Manor. O primeiro foi construído num local diferente durante o século XIV e usado como pavilhão de caça por João de Gante. Em 1475, a família de Ligne comprou o solar. O edifício original foi abandonado depois de 1780 e, depois de ser herdado por Gregory, foi demolido em 1857.

O actual palácio foi construído por Gregory entre 1837 e 1845, anunciando um renascimento da arquitectura isabelina. Depois da morte de Gregory, o solar passou para o seu primo George Gregory e depois, em 1860, para um parente afastado, John Sherwin. Depois do falecimento da esposa de Sherwin, em 1892, a propriedade passou para o seu afilhado Thomas Sherwin Pearson, que possuiu o edifício mas permitiu que este entrasse em decadência. Abandonado em 1935, o palácio foi comprado, em 1937, por Violet van der Elst, a viúva de um pintor e mulher de negócios, a qual desenvolveu o primeiro creme de barbear sem necessidade de escova. Violet restaurou o edifício e organizou-o de forma a que fosse electrificado.

Em 1943, a Royal Air Force usou o edifício para instalar uma companhia do 1º Batalhão da Divisão Britânica Aerotransportada. Cinco anos depois, Lady van der Elst foi forçada a vender o palácio, tendo este sido comprado Sociedade de Jesus que o usou como noviciado. Estes venderam o edifício, embora mantendo direitos sobre algumas das terras, à Universidade de Stanford, em 1965. A Universidade de Evansville adquiriu o palácio em 1971. Imediatamente depois da compra da propriedade, a Universidade de Evansville começou a renovar todas as instalações, começando pelos elementos mais críticos.


Inglaterra
Sobre os arquitetos




Anthony Salvin


Anthony Salvin (17 de outubro de 1799 - 17 dezembro 1881) foi um arquiteto Inglês. Ele foi... para saber mais, clique aqui
   


Comente

Compartilhe:




William Burn


William Burn (20 de dezembro de 1789 — 15 de fevereiro de 1870) foi um conhecido arquitecto... para saber mais, clique aqui
   


Comente

Compartilhe:








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade