circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Palácio Real de Estocolmo

Palácio Real de Estocolmo

Palácio Real de Estocolmo


O Palácio Real de Estocolmo (Stockholms slott, em sueco) é a residência oficial e o maior de todos os palácios reais do Monarca da Suécia (a residência particular da Família Real Sueca é o Palácio de Drottningholm). O Palácio de Estocolmo está localizado na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan (a cidade velha), na capital, Estocolmo. É vizinho do Riksdag, o parlamento da Suécia.

Os gabinetes particulares do monarca (actualmente Carlos XVI Gustavo) e de outros membros da família real, bem como os gabinetes administrativos da Corte Real da Suécia estão ali localizados. O palácio também é usado para fins representativos pelo Rei, no decurso dos seus deveres enquanto Chefe de Estado.

A fachada sul fica voltada em grande estilo para a Slottsbacken (rua de Estocolmo); a fachada este confina com o Skeppsbron, um pomposo cais que passa ao longo da marginal este da velha cidade; na fachada norte fica a Lejonbacken, um sistema de rampas que recebeu o nome dos leões esculpidos nas balaustradas de pedra; finalmente, as alas oeste bordejam o Högvaktsterrassen, um espaço aberto.


Suécia








Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade