circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Grandes Obras e Arquitetos > Carlo Maderno

Carlo Maderno

Carlo Maderno


Carlo Maderno foi um arquitecto italiano, responsável pela Basílica de São Pedro durante cerca de 25 anos até à sua morte, a 31 de Janeiro de 1629 aos 73 anos. Deve ter nascido em 1555 em Capolaco, no lago Lugano. Seis dias depois da sua morte, Gian Lorenzo Bernini foi nomeado arquitecto responsável pela Basilica e pelo Palazzo Barberini.

Foi mestre de Francesco Borromini, também nascido em Lugano.

Um dos mais notáveis arquitetos de Roma no primeiro terço do século XIII. A partir de 1576, trabalhou com seu tio Domenico Fontana em encomendas papais. Em 1594 encarregou-se do negócio familiar. Em 1603, recebeu a incumbência de ser o supervisor da construção da basílica de São Pedro, inclusive a nave. Sua contribuição pessoal é por vezes difícil de determinar, pois trabalhava em conjunto com outros arquitetos e frequentemente foi empregado para dar início ou término a um projeto. Stefano Maderno seria seu irmão.

Seus restos foram depositados no cemitério de São João dos Florentinos, perto da ponte pênsil, à margem direita do rio Tibre.



Comente

Compartilhe:
 
Obras




Basílica de São Pedro


A Basílica de São Pedro (em italiano Basilica di San Pietro in Vaticano) é uma grande basílica na Cidade do Vaticano, em Roma. É a segunda maior de todas as igrejas católicas, e talvez a mais......(para saber mais, clique aqui)










Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas





Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade